Política de Troca ou Devoluções - Pessoa Física – Stoq Alimentos

Troca ou Devoluções Pessoa Física:

 A Stoq Alimentos se preocupa com toda a logística de suas vendas, sempre respeitando e preocupada em oferecer os melhores produtos com o que há de melhor em atendimento.

Visando essa cultura interna, a Stoq Alimentos desenvolveu em sua política de troca e devoluções de produtos baseada nos artigos do Código de Defesa do Consumidor conforme as informações abaixo.

É importante que se atentem as condições para que seja efetuado tais solicitações.

 

Condições Gerais para Pessoa Física:

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução de produtos, solicitamos que o cliente entre em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone (11) - 39024342 para que possamos entender a situação.

Nossa empresa atua com produtos perecíveis, portanto seguimos as orientações conforme os artigos que constam no Código de defesa do Consumidor nas situações e artigos abaixo:

Motivos:

ü  Devoluções ou Trocas:

ü  Desistência ou Arrependimento de compras

Conforme lei nº 14010/2020 -Art. 8º Até 30 de outubro de 2020, fica suspensa a aplicação do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor na hipótese de entrega domiciliar (delivery) de produtos perecíveis ou de consumo imediato e de medicamentos.

 Defeito técnico ou de fabricação

Conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor

ü  Avaria (estrago)

Neste caso, solicitamos que recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;

ü  Produto em desacordo com o pedido realizado na plataforma.

 O produto deve ser recusado no ato da entrega ou solicite a troca em 24 horas após o recebimento ou devolução

O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:

ü  Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;

ü  Na embalagem original;

ü  Sem indícios de estrago por mau uso;

Caso os produtos não atendam as características acima citadas, fica inviável atender as solicitações uma vez que a Stoq Alimentos está utilizando os critérios do Código de Defesa do Consumidor.

Para isto é importante ressaltar a conferência de toda a compra realizada de forma on-line, assim como a conferência no momento do recebimento dos produtos.

Cancelamento de Pedido e Restituições:

Caso haja desistência do pedido após a concretização de pagamento on line, é importante que o cliente ligue para nossa Central de Atendimento solicitando o cancelamento para que possamos agilizar a solicitação.

Em casos de cancelamento com o pedido já em deslocamento até o local da entrega, a Stoq Alimentos irá devolver o valor da compra, porém com o desconto do frete uma vez informada ao cliente.

Pagamento via cartão de crédito/débito:

O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma à duas faturas dependendo do faturamento da Operadora ou da data de vencimento de sua fatura;

Cupom de troca:

Caso você faça a opção de retirar outro produto com o mesmo valor do produto reclamado, podemos inserir um cupom de troca no seu cadastro como crédito, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras na plataforma de e-commerce da Stoq Alimentos.

Dúvidas:

Caso haja outras dúvidas além de todo o conteúdo acima explanado, entre em contato com nossa Central de Atendimento que teremos todo o cuidado para sanar as suas dúvidas.


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